Dólar fecha 4ª semana seguida em alta com temores sobre vírus na China

 Dólar fechou em alta contra o real nesta sexta-feira e engatou a quarta semana consecutiva de ganhos, mais longa sequência do tipo em cerca de cinco meses, puxado por um dia de aversão global a risco por causa dos temores sobre um vírus oriundo da China.

Os temores sobre o coronavírus aumentaram depois de um segundo caso ter sido reportado nos Estados Unidos. Na sequência, a França anunciou também dois casos confirmados. O vírus já matou 26 pessoas e infectou mais de 800, com a maioria dos casos e todas as mortes sendo registradas na China.

O dólar à vista fechou em alta de 0,45%, a 4,1856 reais na venda. Na semana, a cotação acumulou ganho de 0,50%, movimento ditado pelo desempenho desta sessão. Em quatro semanas consecutivas de valorização, a moeda se fortaleceu 3,35%. Na B3, o dólar futuro de maior liquidez registrava alta de 0,35%, a 4,1875 reais. No exterior, o índice do dólar subia 0,19%, chegando a alcançar uma máxima desde 2 de dezembro do ano passado.

O receio econômico do mercado é que o surto afete a demanda dos consumidores e tenha impactos mais diretos e abrangentes sobre a atividade econômica.

 

Fonte : Revista Exame

 

#dolar #euro #cambio #corona



Deixe um comentário

Precisa de ajuda? Converse conosco